HORÁRIO DE

FUNCIONAMENTO

Segunda-Sexta: 16h-22:30h

Sábado e Domingo: por agenda

ENDEREÇO

Rua Diogo Feijó, 1956 - Estação - Franca, SP - 14405-212

ipra@institutopraxis.org.br

Tel: (16)  3026-1886 / (16) 98242-3235 

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

2009-2019 - Copy Left.

Criado com Wix.com

 Educação, Arte, Cultura, Democracia! 

Registre-se abaixo e receba informações periódicas do IPRA
Mostrar Mais

DEPOIMENTOS DE ESTUDANTES DO CURSINHO POPULAR CAIO PRADO JÚNIOR

Primeiro aluno IPRA aprovado!

WANDER, 2009 

UNESP

Geografia,

UFTM e

FATEC

O IPRA exerce um papel em Franca/SP muito maior do que o de um cursinho pré-vestibular, pois norteado pela filosofia da práxis, contribui para a admissão de jovens de diversos estratos sociais em universidades públicas e privadas, além de contribuir para a formação de jovens críticos. 

Em grande medida, a forma como aprendi a realizar uma “leitura” crítica do mundo teve sua gênese durante as aulas, nos cine debates e nas conversas com professores e amigos no IPRA.

Se o que temos e somos não for útil a alguém, de nada valemos!

MARIA LAURA, 2015

UEMG Direito, UFU Jornalismo e

UNESP História.

O IPRA além de me proporcionar a oportunidade de entrar em uma universidade publica, é para mim uma família. Levarei sempre juntos as meus ideais os ensinamentos dos professores, assim como os momentos vividos no cursinho popular Caio Prado Junior.

JÚLIA CASTRO, 2015

UNESP

Serviço Social

UNI-FACEF

Psicologia

O IPRA me ajudou bastante, não só para passar em um vestibular, mas me tirou da minha zona de conforto! A visão que o cursinho tem, o modo como ele da aula, tudo isso me ajudou a criar uma opinião política que antes não tinha. Se não fosse pelo IPRA, eu não teria feito cursinho, o preço é acessível e os professores são ótimos! Agradeço a todos os professores e aos diretores que não desistem dos seus alunos e não estão ali só pelo que recebem!

MILANE, 2012

UNESP

Serviço Social

FERNANDO MELO, 2016

UFTM

Química

O IPRA me ajudou a crescer como pessoa, aceitar e respeitar o próximo de uma forma de convivência.  Além de me propor a chance de estar em uma faculdade federal, me propôs um conhecimento político que é considerado aceitável pra quem nunca teve um conhecimento sobre a área. Hoje sou muito grato e, desejo voltar um dia no ponto de cultura como um professor.

FRANCIELI NEVES, 2013

UNIFRAN (PROUNI)

Ciências Biológicas

Minha "jornada" pelo ipra foi bem pequena.  Comecei um pouco pra frente do meio do ano, mas já foi o suficiente para conhecer pessoas incríveis que tenho em minha vida até hoje.  Eu não prestei nenhuma pública, mas consegui a bolsa do ProUni.  Cursei biologia aqui na Unifran e me formei no final do ano passado (2016)! 

DÉBORA MACIEL, 2016

UnB Ciências Sociais, UNESP Serviço Social

O IPRA além de ser um espaço que procura dar acesso a educação e cultura, oferece um trabalho que amplia nossa perspectiva, as aulas não são apenas com o intuito de te ajudar com vestibular, é sobre te fazer refletir sobre seu papel enquanto ser humano numa sociedade.  O IPRA promove eventos, palestras e debates dentro da sala de aula que me ajudaram bastante.

NATÁLIA SANTOS, 2015

UFF e UFMG

Direito

Eu considero o IPRA como uma base muito forte para quem eu sou hoje, foi lá que entrei em contato com muitas idéias das quais eu jamais teria sonhado um dia (...)  Sem duvidas minha consciência brotou foi lá, minha vontade de crescer e fazer o que fizeram por mim veio dessa admiração.  Vou levar absolutamente todos os que fizeram parte desse projeto pro resto da vida, são meu exemplo que pequenas atitudes fazem toda a diferença na vida de alguém.

ROBERTA BERDU, 2017

UFPel e UNESP

Física

O quê dizer sobre o IPRA? Não é só um cursinho popular, mas uma segunda família que acreditou em meu potencial desde o início quando cheguei toda tímida falando sobre o curso que desejava. Quero hoje, depois de todo o esforço, de todas as aulas em que fiz trocadilhos e ouvi alguns, com aulas maravilhosas que me ajudaram e abriram portas para compreensão de diversos assuntos. Além de tudo, conheci muita gente, pessoas que sempre estavam lá para comemorar comigo, mas que quando surgia algum problema, também estavam dispostos um para o outro, seja para ouvir ou dar conselhos, estávamos juntos. Mesmo que eu não fosse aprovada na UFPEL, com toda certeza, agradeceria tudo que aconteceu e tudo o que pude viver dentro do IPRA, pois não foram apenas estudos, mas sim, o conhecer e o aprender entrelaçados.

RAUL FRICATTI, 2015

UFSJ, UNIFAL e UNIFRAN 100% PROUNI

Medicina

IPRA: Ponto de cultura, arte, paredes coloridas, estudo, resistência, popular e único.  Minha casa. Sinto-me sempre em casa quando retorno nesse prédio. Agradeço imensamente o comprometimento de todos os envolvidos. Aos que acreditam na educação fica aqui o meu muito obrigado. Resistência...

Resistência é dar oportunidade e acesso pra quem dificilmente poderia ter, resistência é democratizar a educação e permitir que a periferia chegue na Universidade. E hoje posso ver as aprovações e sorrir com as conquistas, não só as minhas mas de todos.

RYCHARD, 2015

UFTM

História

Iniciei meus estudos no IPRA em fevereiro 2013, onde obtive uma preparação eficaz para não somente prestar vestibulares, mas também concursos públicos. Neste mesmo ano fui contemplado com uma vaga em um curso técnico (ETEC – Franca), porém não era esse meu objetivo. Posteriormente realizei a prova do ENEM, foi então que adentrei no ensino superior na Universidade Federal do Triângulo Mineiro curso de Licenciatura em História. Encerrei o curso no final de 2017 e atualmente sou professor de uma escola privada em Uberaba. Recomendo o Instituto Práxis de Educação e Cultura, pois conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados na área docente no qual tem preparados muitas pessoas para realizarem o sonho de uma vaga na universidade.  

NAYANE, 2017

USP

Terapia Ocupacional

Quando tinha em mente o curso que iria prestar, sabia que apenas o que tinha visto na escola não seria o suficiente pra alcançar a vaga, foi aí que me apresentaram o IPRA. Minha primeira impressão do cursinho e acredito que a de muitos, foi a de um lugar muito receptivo e acolhedor, sempre com um copinho de café e alguém legal pra bater um papo.
De imediato vi que os professores eram totalmente acessíveis não só para tirar dúvidas, mas para aconselhar e até mesmo ajudar a nos descobrir.
 Além da qualidade de ensino o IPRA oferece também um conteúdo que faz de nós alunos pensantes e desconstruidos, o foco é aprender e não apenas decorar.
No momento da realização dos vestibulares e da aprovação, pude ver o quanto o cursinho foi essenciallGratidão ❤

FINANCIAMENTO (2011 - 2014)

APOIOS CULTURAIS

UNESP - Franca
 STEFÂNIA SOUZA 
 Designer